Pular para o conteúdo principal

DEGASE FORMA A PRIMEIRA TURMA DE CUIDADORES DE ANIMAIS

O Centro de Atendimento Intensivo Belford Roxo (CAI-Baixada), no Rio de Janeiro, formou sua primeira turma de jovens preparados para cuidar de animais, encerrando também a oficina do projeto “Um Negócio Bom Pra Cachorro”. Durante três meses, os adolescentes aprenderam técnicasde tosa, banho e adestramento de cães. Dos 11 meninos que concluíram o curso e receberam certificados, cinco agora são tosadores e banhistas, e os outros seis, adestradores.
O curso, pioneiro no sistema socioeducativo, iniciado nos últimos dias de janeiro passado, foi ministrado pelo veterinário Francisco Paulo Silva Dias, pelo adestrador Clenio Roberto de Brito e pelo tosador Ulisses Viana Florio, da empresa Pickurruchos Consultoria e Veterinária. A turma iniciou com 22 meninos, mas com o benefício da correção de medidas pelas Varas da Infância e Juventude, acabou reduzida pela metade.
No evento – com participação das famílias dos formandos – os instrutores fizeram questão de destacar o comportamento e interesse dos adolescentes nas aulas teóricas , que duraram um mês, e nas práticas, quando tiveram oportunidade de exercitar tudo o que aprenderam. Eles destacaram ainda a possibilidade de geração imediata de renda para os meninos, com a capacitação para empregos formais e atendimentos em domicílio.
Durante a oficina, vínculos se estabeleceram não só com os instrutores, mas, também com animais. É o caso, por exemplo, da cadelinha Ammy Lee, uma cocker spaniel resgatada pelos instrutores que fora abandonada na Estrada das Canárias, na Ilha do Governador. Perdida entre os carros que passavam, faminta, doente e infestada de pulgas e carrapatos, ela agora está bem tratada, saudável e recebe o carinho de todos no CAI-Baixada. Kiko, um labrador de oito meses e Fofo, um poodle standart, participaram também da festa, nas demonstrações de adestramento e tosa.

Fonte: Jornal do Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

'A FAZENDA' THIAGO GAGLIASSO VOLTA A BATER NAS CABRAS - OUTRA PUNIÇÃO

Abaixo trechos onde fica explícito o desprezo, o abuso e o desrespeito pelos animais. Olha uma de suas frases:
- não posso te agredir, mas, posso te agredir verbalmente....
No final da votação, debochando, ele se dirige "aos criadores de cabra" pedindo desculpas e avisa que amanhã teria uma reunião com todas elas.
O diretor do programa disse, em entrevista, que agressão aos animais daria expulsão. O que falta além da confissão do tal participante? Será que é porque o Thiago já veio marcado para ganhar por ser cunhado do auditor do referido programa? Quem falou foi ele mesmo, gente!

Fonte: O Grito do Bicho
Voltar ao Blog do Orion de Sá

IGGY POP E KE$HA EM CAMPANHA CONTRA A CAÇA DE FILHOTES DE FOCA

Ke$ha e Iggy Pop decidiram unir forças à PETA, organização que luta pelo tratamento ético aos animais, para impedir o governo canadense de legalizar o comércio internacional de vendas de peles de filhotes de focas.“Dar pauladas (maneira utilizada para sacrificar os animais) em filhotes de focas é doentio e é uma ‘mancha negra’ no Canadá. Não deixe a ganância de alguns manchar a imagem de um país inteiro” declarou o lendário roqueiro. “A matança canadense é bárbara e arcaica” acrescentou a autora de Tik Tok. “Minha música e meus fãs são parte de um movimento entre os jovens que pretendem dominar o mundo com mudanças positivas. Sei que ele irão ajudar a mim e a PETA a banir a matança canadense de focas, para que o único lugar que você veja pele de filhotes seja no museu”. A dupla irá aparecer em cartazes ao lado de imagens dos animais com o slogan “Canada’s club scene sucks” (“O cenário de porretadas canadense não presta” em tradução livre) para promover a ação, como você pode ver nas foto…

ERGONOMIA - CADEIRA DE RODAS PARA CÃES AMIGO

Nir Shalom, um designer industrial israelense, criou esse cadeira de rodas que permite que o cão tenha mais liberdade em seus movimentos, além de mais conforto. Apresentada no mês passado em Milão. A cadeira se encaixa no quadril do cão e permite que ele consiga se deitar, correr e sentar.
Voltar ao Blog do Orion de Sá