Pular para o conteúdo principal

OVOS DE CHOCOLATE ESPECIAL PARA CACHORROS É NOVIDADE NA PÁSCOA


Quem tem cachorro sabe como é difícil resistir ao olhar pidão que o bicho faz quando vê comida. Na época da Páscoa, então, a tentação em dar um pedaço de ovo de chocolate recém-aberto é enorme. O problema, porém, é que esse doce, além de causar cáries, pode trazer graves problemas neurológicos aos cães.
Pensando nos donos – e, em especial, nos pets –, empresas desenvolveram chocolates especiais que podem ser apreciados tanto por humanos quanto por animais. O segredo é a retirada do açúcar e do cacau da composição.
O cacau possui uma substância chamada teobromina, que nos humanos não causa problemas. “Mas nos cachorros ela ataca o sistema nervoso e é cumulativa. Assim, cada pedacinho de chocolate para consumo humano mata um pouquinho o cão”, diz o chocolateiro Julius Erwin Kaeser, diretor da V.I.P.Dog – empresa voltada para quitutes caninos.
Basta entrar em uma das muitas pet shops que existem em cidades como São Paulo para ver a grande variedade de chocolates caninos. Isso é reflexo dos investimentos do setor. Segundo Kaeser, apenas sua companhia produziu neste ano 2,5 toneladas de chocolates especiais para cães. Entre as novidades estão os Chocovinhos. Cada embalagem do produto tem dez pequenos ovos de chocolate feitos com uma mistura de leite, amido, gordura vegetal e aroma de baunilha.
Outra empresa que aposta nesse tipo de doce é a Chocodogs. Para esta páscoa, ela traz o Ovodogs, de 50 gramas. “O gosto e o cheiro são bem similares aos dos chocolates que as pessoas comem”, diz o diretor da empresa Raphael Nobre. Segundo o empresário, foram produzidas 30 mil unidades do produto.

Fonte: G1 e R7

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

'A FAZENDA' THIAGO GAGLIASSO VOLTA A BATER NAS CABRAS - OUTRA PUNIÇÃO

Abaixo trechos onde fica explícito o desprezo, o abuso e o desrespeito pelos animais. Olha uma de suas frases:
- não posso te agredir, mas, posso te agredir verbalmente....
No final da votação, debochando, ele se dirige "aos criadores de cabra" pedindo desculpas e avisa que amanhã teria uma reunião com todas elas.
O diretor do programa disse, em entrevista, que agressão aos animais daria expulsão. O que falta além da confissão do tal participante? Será que é porque o Thiago já veio marcado para ganhar por ser cunhado do auditor do referido programa? Quem falou foi ele mesmo, gente!

Fonte: O Grito do Bicho
Voltar ao Blog do Orion de Sá

IGGY POP E KE$HA EM CAMPANHA CONTRA A CAÇA DE FILHOTES DE FOCA

Ke$ha e Iggy Pop decidiram unir forças à PETA, organização que luta pelo tratamento ético aos animais, para impedir o governo canadense de legalizar o comércio internacional de vendas de peles de filhotes de focas.“Dar pauladas (maneira utilizada para sacrificar os animais) em filhotes de focas é doentio e é uma ‘mancha negra’ no Canadá. Não deixe a ganância de alguns manchar a imagem de um país inteiro” declarou o lendário roqueiro. “A matança canadense é bárbara e arcaica” acrescentou a autora de Tik Tok. “Minha música e meus fãs são parte de um movimento entre os jovens que pretendem dominar o mundo com mudanças positivas. Sei que ele irão ajudar a mim e a PETA a banir a matança canadense de focas, para que o único lugar que você veja pele de filhotes seja no museu”. A dupla irá aparecer em cartazes ao lado de imagens dos animais com o slogan “Canada’s club scene sucks” (“O cenário de porretadas canadense não presta” em tradução livre) para promover a ação, como você pode ver nas foto…

ERGONOMIA - CADEIRA DE RODAS PARA CÃES AMIGO

Nir Shalom, um designer industrial israelense, criou esse cadeira de rodas que permite que o cão tenha mais liberdade em seus movimentos, além de mais conforto. Apresentada no mês passado em Milão. A cadeira se encaixa no quadril do cão e permite que ele consiga se deitar, correr e sentar.
Voltar ao Blog do Orion de Sá