Pular para o conteúdo principal

PREFEITURA MATA 26 CACHORROS EM ALTO DO RODRIGUES - RN


Veja vídeo com as cenas de horror.
No último final de semana, a Prefeitura de Alto do Rodrigues, interior do Rio Grande do Norte, recolheu e matou em menos de 24 horas, 26 cães, muitos deles tinham casa e família amorosa. Um dos tutores que conseguiu resgatar seu animal, em prantos, informou ao vereador Zé Pedro (DEM), que os cães mortos foram levados diretamente para o lixão para serem enterrados.
Um especialista disse que se fosse o caso de o cachorro ter comprovadamente leishmaniose, ele deveria ser enterrado em local separado e não como foi feito, numa única vala para todos os animais.
O mais grave é que não foram realizados quaisquer exames nos animais para verificar se eram portadores da doença ou não. Foram simplesmente assassinados.
Segundo informou o blog do jornal Alto Notícias, a política de matança é comum na família do prefeito Eider Medeiros (PMDB). O avô dele, que foi prefeito nos anos 1960, realizou na época uma grande matança de cães. Todos os animais que viviam nos arredores do mercado público foram mortos com veneno.
Com a nova legislação, fica proibido o assassinato de animais em todo o estado do Rio Grande do Norte, excessão apenas em casos extremos quando não houver um tratamento que possa manter a vida do animal e, ainda assim, só poderá ocorrer após o diagnóstico atestado por dois médicos veterinários, um do CCZ e outro que represente as entidades protetoras dos animais, além da presença de um zootecnista.
O procurador-geral de Justiça do RN, Manoel Onofre Neto tomou conhecimento do caso, mas ainda não teve acesso ao conteúdo do vídeo por estar participando de um congresso em Brasília, mas nesta terça-feira retorna a Natal e irá se pronunciar sobre o caso. “Vou assistir o vídeo e, dependendo do conteúdo, das causas e explicações, poderá ser identificado um crime de natureza ambiental”, explicou Manoel Onofre à reportagem do Diário de Natal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

'A FAZENDA' THIAGO GAGLIASSO VOLTA A BATER NAS CABRAS - OUTRA PUNIÇÃO

Abaixo trechos onde fica explícito o desprezo, o abuso e o desrespeito pelos animais. Olha uma de suas frases:
- não posso te agredir, mas, posso te agredir verbalmente....
No final da votação, debochando, ele se dirige "aos criadores de cabra" pedindo desculpas e avisa que amanhã teria uma reunião com todas elas.
O diretor do programa disse, em entrevista, que agressão aos animais daria expulsão. O que falta além da confissão do tal participante? Será que é porque o Thiago já veio marcado para ganhar por ser cunhado do auditor do referido programa? Quem falou foi ele mesmo, gente!

Fonte: O Grito do Bicho
Voltar ao Blog do Orion de Sá

IGGY POP E KE$HA EM CAMPANHA CONTRA A CAÇA DE FILHOTES DE FOCA

Ke$ha e Iggy Pop decidiram unir forças à PETA, organização que luta pelo tratamento ético aos animais, para impedir o governo canadense de legalizar o comércio internacional de vendas de peles de filhotes de focas.“Dar pauladas (maneira utilizada para sacrificar os animais) em filhotes de focas é doentio e é uma ‘mancha negra’ no Canadá. Não deixe a ganância de alguns manchar a imagem de um país inteiro” declarou o lendário roqueiro. “A matança canadense é bárbara e arcaica” acrescentou a autora de Tik Tok. “Minha música e meus fãs são parte de um movimento entre os jovens que pretendem dominar o mundo com mudanças positivas. Sei que ele irão ajudar a mim e a PETA a banir a matança canadense de focas, para que o único lugar que você veja pele de filhotes seja no museu”. A dupla irá aparecer em cartazes ao lado de imagens dos animais com o slogan “Canada’s club scene sucks” (“O cenário de porretadas canadense não presta” em tradução livre) para promover a ação, como você pode ver nas foto…

ERGONOMIA - CADEIRA DE RODAS PARA CÃES AMIGO

Nir Shalom, um designer industrial israelense, criou esse cadeira de rodas que permite que o cão tenha mais liberdade em seus movimentos, além de mais conforto. Apresentada no mês passado em Milão. A cadeira se encaixa no quadril do cão e permite que ele consiga se deitar, correr e sentar.
Voltar ao Blog do Orion de Sá