Pular para o conteúdo principal

PEGA DE CARROÇAS É PROIBIDO EM VÁRIOS MUNICÍPIOS DA BAIXADA DO RJ

A Secretaria de Segurança de Belford Roxo proibiu a realização de um pega de charretes e carroças, que era disputado, semanalmente, na principal avenida de acesso ao bairro Recantus. O racha foi descoberto na última sexta-feira, dia 3 de maio, quando uma carroça foi atingida por um carro. Sete pessoas ficaram feridas.
Além de Belford Roxo, o racha também está formalmente proibido em pelo menos outras três cidades da Baixada Fluminense: São João de Meriti, Duque de Caxias e Nova Iguaçu.
Na noite da próxima sexta-feira — dia da semana escolhido por charreteiros e carroceiros para o pega — agentes da Secretaria de Segurança, com apoio de policiais do 39º BPM (Belford Roxo), vão realizar uma operação na Avenida Atlântica, no bairro Recantus.
— Imprimir velocidade nas charretes e carroças acima do normal traz risco de acidentes. Vamos realizar uma operação para reprimir a disputa, com apoio do 39º BPM. Quem for flagrado disputando o racha, terá a carroça ou charrete apreendidos. Os animais serão recolhidos e levados para Itaboraí, numa área usada pelo Batalhão Florestal da PM — disse o coronel PM Francisco Dambrósio, secretário de Segurança de Belford Roxo.
Segundo moradores, apesar de ter sido descoberta recentemente, a disputa travada por homens, charretes e cavalos, acontece há mais de um ano, no Recantus.
— Toda noite de sexta-feira é a mesma coisa. São 30, 40 e até 50 cavalos, burros e éguas disputando corrida na rua. Eu e meus netos não saímos de casa durante às noites de sexta com medo de acidentes. É uma correria danada — disse a charreteira Maria da Glória da Silva, de 80 anos, que há 15 usa três cavalos para auxiliar seu trabalho de catar latinhas.
A Secretaria de Segurança disponibilizou o número 0800-2822661 para receber denúncias sobre o fato. As informações podem ser repassadas, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. Não é necessária a identificação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

'A FAZENDA' THIAGO GAGLIASSO VOLTA A BATER NAS CABRAS - OUTRA PUNIÇÃO

Abaixo trechos onde fica explícito o desprezo, o abuso e o desrespeito pelos animais. Olha uma de suas frases:
- não posso te agredir, mas, posso te agredir verbalmente....
No final da votação, debochando, ele se dirige "aos criadores de cabra" pedindo desculpas e avisa que amanhã teria uma reunião com todas elas.
O diretor do programa disse, em entrevista, que agressão aos animais daria expulsão. O que falta além da confissão do tal participante? Será que é porque o Thiago já veio marcado para ganhar por ser cunhado do auditor do referido programa? Quem falou foi ele mesmo, gente!

Fonte: O Grito do Bicho
Voltar ao Blog do Orion de Sá

IGGY POP E KE$HA EM CAMPANHA CONTRA A CAÇA DE FILHOTES DE FOCA

Ke$ha e Iggy Pop decidiram unir forças à PETA, organização que luta pelo tratamento ético aos animais, para impedir o governo canadense de legalizar o comércio internacional de vendas de peles de filhotes de focas.“Dar pauladas (maneira utilizada para sacrificar os animais) em filhotes de focas é doentio e é uma ‘mancha negra’ no Canadá. Não deixe a ganância de alguns manchar a imagem de um país inteiro” declarou o lendário roqueiro. “A matança canadense é bárbara e arcaica” acrescentou a autora de Tik Tok. “Minha música e meus fãs são parte de um movimento entre os jovens que pretendem dominar o mundo com mudanças positivas. Sei que ele irão ajudar a mim e a PETA a banir a matança canadense de focas, para que o único lugar que você veja pele de filhotes seja no museu”. A dupla irá aparecer em cartazes ao lado de imagens dos animais com o slogan “Canada’s club scene sucks” (“O cenário de porretadas canadense não presta” em tradução livre) para promover a ação, como você pode ver nas foto…

ERGONOMIA - CADEIRA DE RODAS PARA CÃES AMIGO

Nir Shalom, um designer industrial israelense, criou esse cadeira de rodas que permite que o cão tenha mais liberdade em seus movimentos, além de mais conforto. Apresentada no mês passado em Milão. A cadeira se encaixa no quadril do cão e permite que ele consiga se deitar, correr e sentar.
Voltar ao Blog do Orion de Sá