Pular para o conteúdo principal

TEXTO SOBRE O ABANDONO DE CÃES

Você abandonou o seu cão na minha fazenda no frio do inverno. Notei as pegadas na neve no gramado da frente da minha casa e na minha varanda, onde ele dormiu em uma cadeira velha. Como estou sempre na cidade, quase não fico por lá.
Meus vizinhos já havia tentado por três dias capturá-lo, sem sucesso. Por sorte ele não foi para a floresta, onde os coiotes poderiam ter matado-o. No momento em que eu o encontrei, ele estava com muito medo, sozinho e confuso. Ofereci-lhe um pouco de bacon e ele veio até mim, na minha cozinha quentinha comeu mais três pratos de comida (com mais bacon, também). Ele estava com muita sede. Ele adormeceu em meus pés, provavelmente o seu primeiro sono em dias. Ele acordaria de imediato se eu saísse da sala. “Não se preocupe, companheiro”, eu dizia: “Eu só sairei do seu lado por um minuto”. Meu outro cão se deitou ao lado dele para o confortá-lo. Talvez, pensei, ele vagou fora de seu próprio quintal, e acabou se desorientando na neve, e perdeu seu faro. “Alguém deve estar procurando por ele agora, e preocupado com ele”. Qualquer um poderia dizer que ele era amado. Ele tinha um pêlo brilhante, era bem alimentado e saudável. Ele foi muito amigável. É claro, sem colar com identificação, mas algumas pessoas no país não usam colares em seus cães.
Liguei para o abrigo de animais local, o melhor lugar para procurar por um animal perdido. O abrigo procurou por um microchip de identificação, mas não havia nenhum. Eles o abrigaram. Eu liguei mais de três vezes na semana para saber como ele estava e se alguém já havia procurado por ele, mas ninguém o buscou. Como? Certamente alguém estaria procurando por ele. Certamente!
Ninguém poderia tê-lo abandonado. Depois de uma semana fui visitá-lo no abrigo e levei uma doação para manter seus cuidados e alguns petiscos. Quando ele me viu, me reconheceu e sacudia o rabo: Sim! Ele tinha um amigo no mundo.
Finalmente, percebi que você nunca viria atrás dele, nunca o buscaria, e, depois de alguns dias, pedi a adoção do seu cachorro, aquele que você abandonou sem dó! Eu adoraria saber o nome dele, o histórico de sua saúde, idade e o que você costumava dar de comida para ele.
Você já se perguntou o que aconteceu com ele? Como você consegue dormir à noite?
Abandonar o seu cão na estrada ou na fazenda não dá a ele a garantia de uma vida boa. É cruel demais e desumano. Muitos animais são mortos por carros e caminhões, outros morrem por tiros ou veneno, alguns são atacados por outros animais ou ainda passam fome até morrer na mesma estrada que você o deixou.
Se você realmente precisa encontrar um novo lar para o seu cachorro, você deveria ter procurado ajuda de um abrigo ou protetor. Você devia estar se sentindo envergonhado com a situação, mas com certeza seria a coisa certa a fazer, por tudo o que ele fez por você e por sua companhia.
Mas nós vamos dar-lhe um lar para sempre, um novo nome, uma nova vida! Ele vai aprender a confiar nas pessoas de novo. Ele vai ser amado e estará sempre seguro. Ele é um dos sortudos!

Anônimo.

Revista Cesar’s Way – Maio 2011

Fonte: Cão em Quadrinhos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

'A FAZENDA' THIAGO GAGLIASSO VOLTA A BATER NAS CABRAS - OUTRA PUNIÇÃO

Abaixo trechos onde fica explícito o desprezo, o abuso e o desrespeito pelos animais. Olha uma de suas frases:
- não posso te agredir, mas, posso te agredir verbalmente....
No final da votação, debochando, ele se dirige "aos criadores de cabra" pedindo desculpas e avisa que amanhã teria uma reunião com todas elas.
O diretor do programa disse, em entrevista, que agressão aos animais daria expulsão. O que falta além da confissão do tal participante? Será que é porque o Thiago já veio marcado para ganhar por ser cunhado do auditor do referido programa? Quem falou foi ele mesmo, gente!

Fonte: O Grito do Bicho
Voltar ao Blog do Orion de Sá

ERGONOMIA - CADEIRA DE RODAS PARA CÃES AMIGO

Nir Shalom, um designer industrial israelense, criou esse cadeira de rodas que permite que o cão tenha mais liberdade em seus movimentos, além de mais conforto. Apresentada no mês passado em Milão. A cadeira se encaixa no quadril do cão e permite que ele consiga se deitar, correr e sentar.
Voltar ao Blog do Orion de Sá

IGGY POP E KE$HA EM CAMPANHA CONTRA A CAÇA DE FILHOTES DE FOCA

Ke$ha e Iggy Pop decidiram unir forças à PETA, organização que luta pelo tratamento ético aos animais, para impedir o governo canadense de legalizar o comércio internacional de vendas de peles de filhotes de focas.“Dar pauladas (maneira utilizada para sacrificar os animais) em filhotes de focas é doentio e é uma ‘mancha negra’ no Canadá. Não deixe a ganância de alguns manchar a imagem de um país inteiro” declarou o lendário roqueiro. “A matança canadense é bárbara e arcaica” acrescentou a autora de Tik Tok. “Minha música e meus fãs são parte de um movimento entre os jovens que pretendem dominar o mundo com mudanças positivas. Sei que ele irão ajudar a mim e a PETA a banir a matança canadense de focas, para que o único lugar que você veja pele de filhotes seja no museu”. A dupla irá aparecer em cartazes ao lado de imagens dos animais com o slogan “Canada’s club scene sucks” (“O cenário de porretadas canadense não presta” em tradução livre) para promover a ação, como você pode ver nas foto…