Pular para o conteúdo principal

O PLANETA DOS MACACOS: A ORIGEM - EXPERIMENTAÇÃO ANIMAL

O Planeta dos Macacos: A Origem mostrará a origem da história da pentalogia O Planeta dos Macacos, que é, como quem assistiu os filmes devem saber, a vivissecção de primatas.
O filme mostra o começo das pesquisas com César e a evolução do macaco, de filhote a líder de motim. Na trama, James Franco vive um cientista que trabalha na São Francisco dos dias atuais com engenharia genética para o tratamento de doenças. César (gestos de Andy Serkis) é o nome do primeiro supermacaco, resultado de experiências para combater o Mal de Alzheimer, dotado de inteligência superior e capacidade de fala. Ao ser traído pelos humanos que tentava emular, César começa uma campanha violenta para reivindicar os direitos símios entre os homens.
O Diretor Rupert Wyatt determinou que em O Planeta dos Macacos: A Origem nenhum macaco real será usado durante as filmagens e trabalhou com a Weta Digital para criar macacos "reais" através de efeitos visuais revolucionários
Chimpanzés que são usados em entretenimento são geralmente arrancados de suas mães logo após o processo de nascimento - um processo horrível que causa danos psicológicos irreversíveis para o bebê e a mãe. Treinadores costumam usar métodos baseados no medo, formação e de abuso físico, em um esforço para reprimir comportamentos instintivos e forçar os macacos a atuar conforme o roteiro. Rupert explicou que um grande tema deste filme é os maus tratos da humanidade e abuso de macacos em cativeiro. Os macacos são os heróis desse filme, e os humanos são os vilões.
Poderá ser útil para se ter uma i
déia das crueldades intrínsecas à vivissecção que certas entidades tentam nos esconder. Não que exista atualmente a possibilidade de serem criados macacos humanóides, mas perante os diversos delitos éticos caros à experimentação animal.
Todavia, para uma conscientização ainda mais abrangente sobre os animais que merecem direitos, eu pessoalmente adoraria ver um filme que mostrasse uma revolução também de ratos e camundongos, a maior parte das vítimas das experiências de laboratório. Seria mais complicado criar o roteiro nesse caso, já que roedores não têm as semelhanças cognitivas que os primatas têm com os humanos, mas, uma vez conseguindo-se criá-lo, veríamos um clássico para a filmografia de Direitos Animais.

Você sabia que milhões de animais, incluindo cães e gatos, assim como aqueles com quem você pode compartilhar sua casa são atormentados em laboratórios dos EUA anualmente para experimentos cruéis? Embora este fato pode ter surpreendido você, aqui estão os cinco principais fatos chocantes de experimentação animal que você deve saber:

Fatos sobre a Experimentação Animal

1. Mais de 100 milhões de animais são envenenados, queimados, mutilados e abusados de várias maneiras em laboratórios dos EUA a cada ano

2. Nenhum experimento é ilegal, não importa o quão cruel, irrelevante para a saúde humana, redundantes ou dolorosos

3. Noventa e cinco por cento dos animais utilizados para experimentos são
excluídos da única lei federal oferecendo apenas qualquer tipo de proteção

4. Mesmo quando alternativas válidas para os animais estão disponíveis, a lei não
exige que sejam usadas​​.

5. Noventa e dois por cento dos medicamentos experimentais que são seguros e eficazes em animais, falham em testes clínicos em humanos, porque eles não funcionam ou são perigosos

Fonte: Consciencia Blog e Peta Brasil

Voltar ao Blog do Orion de Sá

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

'A FAZENDA' THIAGO GAGLIASSO VOLTA A BATER NAS CABRAS - OUTRA PUNIÇÃO

Abaixo trechos onde fica explícito o desprezo, o abuso e o desrespeito pelos animais. Olha uma de suas frases:
- não posso te agredir, mas, posso te agredir verbalmente....
No final da votação, debochando, ele se dirige "aos criadores de cabra" pedindo desculpas e avisa que amanhã teria uma reunião com todas elas.
O diretor do programa disse, em entrevista, que agressão aos animais daria expulsão. O que falta além da confissão do tal participante? Será que é porque o Thiago já veio marcado para ganhar por ser cunhado do auditor do referido programa? Quem falou foi ele mesmo, gente!

Fonte: O Grito do Bicho
Voltar ao Blog do Orion de Sá

ERGONOMIA - CADEIRA DE RODAS PARA CÃES AMIGO

Nir Shalom, um designer industrial israelense, criou esse cadeira de rodas que permite que o cão tenha mais liberdade em seus movimentos, além de mais conforto. Apresentada no mês passado em Milão. A cadeira se encaixa no quadril do cão e permite que ele consiga se deitar, correr e sentar.
Voltar ao Blog do Orion de Sá

IGGY POP E KE$HA EM CAMPANHA CONTRA A CAÇA DE FILHOTES DE FOCA

Ke$ha e Iggy Pop decidiram unir forças à PETA, organização que luta pelo tratamento ético aos animais, para impedir o governo canadense de legalizar o comércio internacional de vendas de peles de filhotes de focas.“Dar pauladas (maneira utilizada para sacrificar os animais) em filhotes de focas é doentio e é uma ‘mancha negra’ no Canadá. Não deixe a ganância de alguns manchar a imagem de um país inteiro” declarou o lendário roqueiro. “A matança canadense é bárbara e arcaica” acrescentou a autora de Tik Tok. “Minha música e meus fãs são parte de um movimento entre os jovens que pretendem dominar o mundo com mudanças positivas. Sei que ele irão ajudar a mim e a PETA a banir a matança canadense de focas, para que o único lugar que você veja pele de filhotes seja no museu”. A dupla irá aparecer em cartazes ao lado de imagens dos animais com o slogan “Canada’s club scene sucks” (“O cenário de porretadas canadense não presta” em tradução livre) para promover a ação, como você pode ver nas foto…