Pular para o conteúdo principal

ARTIGO - O ESTRADA ESTÁ NO SANTUÁRIO DOS CAVALOS

Dia 09 de setembro, às 19,30hs fui atropelado por um carro. Estava caído no chão quando o motorista desceu de seu carro, juntou a sinaleira que havia perdido com a pancada. Voltou para o carro e foi embora, sem olhar para trás. Fiquei ali!!!! Eu nunca faria uma coisa destas, deixar alguém com dor e ferido jogado na rua. Que gente desumana os humanos! Nós cavalos somos diferentes, trabalhamos e até morremos por nossos donos.
Felizmente, logo depois passaram umas pessoas da Chicote Nunca Mais (esse som é melodia para os nossos ouvidos). Ficaram ali brigando e me defendendo, chamaram a polícia, telefonavam para muita gente. Um moça de "olhos da cor do céu" me deu um injeção para dor. Ufa! Que alívio! Pata quebrada dói muito... Ela o marido e alguns guardas ficaram ali me cuidando até a meia noite, hora que chegou o caminhão da Prefeitura de Gravataí. Disseram que a demora foi porque haviam perdido a chave do caminhão ... Veio também um tal matador de cavalos... Ouvi dizer que é veterinário. Já imaginaram. Agora eu estaria morto. Igual a outro amigo que ele matou dois dias antes com um problema igual ao meu. Imagine que o outro estava em pé.... Dia 09 de setembro é o "Dia do Médico Veterinário" me contaram que na formatura os médicos juram salvar vidas. Acho que esse esqueceu de jurar!!!
Quando cheguei no "paraíso dos cavalos" a moça de "olhos da cor do céu" me deu água e comida. Comida é coisa boa! Comi muito. Ela conversava comigo, fazia curativos, só bem depois que descobri que não é veterinária. Engraçado... Não seria o matador que deveria ter feito isso?! A moça falava muito no telefone com uma outra que tira o chicote dos carroceiros.
Acho que estou no paraíso, se não for... deve ser o INSS dos cavalos, porque eles aposentam a gente aqui neste lugar. Existem outros amigos quebrados e, comigo já são dez. Me falaram que aqui é a sede da "Turma do Bem". Arrumam padrinhos e lares para cavalos machucados como nós, depois que estamos fortes e recuperados, é claro! Não maltratam e nem nos colocam em carroças. É vida mansa mesmo! Tem uma corrente do "Bem" que não rebenta nunca.
Acho que a moça dos "olhos da cor do Céu" tem também o "Céu no coração". Corre um boato que tem muito mais gente nesta corrente... gente com olhos de outras cores mas, todos de "Céu no coração". Eu tinha um nome que quero esquecer... aqui me deram o nome de Estrada e eu adorei.... Sou um novo cavalo. Ahhh ! Vidão!!!!!!

Por Fair Soares

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

'A FAZENDA' THIAGO GAGLIASSO VOLTA A BATER NAS CABRAS - OUTRA PUNIÇÃO

Abaixo trechos onde fica explícito o desprezo, o abuso e o desrespeito pelos animais. Olha uma de suas frases:
- não posso te agredir, mas, posso te agredir verbalmente....
No final da votação, debochando, ele se dirige "aos criadores de cabra" pedindo desculpas e avisa que amanhã teria uma reunião com todas elas.
O diretor do programa disse, em entrevista, que agressão aos animais daria expulsão. O que falta além da confissão do tal participante? Será que é porque o Thiago já veio marcado para ganhar por ser cunhado do auditor do referido programa? Quem falou foi ele mesmo, gente!

Fonte: O Grito do Bicho
Voltar ao Blog do Orion de Sá

IGGY POP E KE$HA EM CAMPANHA CONTRA A CAÇA DE FILHOTES DE FOCA

Ke$ha e Iggy Pop decidiram unir forças à PETA, organização que luta pelo tratamento ético aos animais, para impedir o governo canadense de legalizar o comércio internacional de vendas de peles de filhotes de focas.“Dar pauladas (maneira utilizada para sacrificar os animais) em filhotes de focas é doentio e é uma ‘mancha negra’ no Canadá. Não deixe a ganância de alguns manchar a imagem de um país inteiro” declarou o lendário roqueiro. “A matança canadense é bárbara e arcaica” acrescentou a autora de Tik Tok. “Minha música e meus fãs são parte de um movimento entre os jovens que pretendem dominar o mundo com mudanças positivas. Sei que ele irão ajudar a mim e a PETA a banir a matança canadense de focas, para que o único lugar que você veja pele de filhotes seja no museu”. A dupla irá aparecer em cartazes ao lado de imagens dos animais com o slogan “Canada’s club scene sucks” (“O cenário de porretadas canadense não presta” em tradução livre) para promover a ação, como você pode ver nas foto…

ERGONOMIA - CADEIRA DE RODAS PARA CÃES AMIGO

Nir Shalom, um designer industrial israelense, criou esse cadeira de rodas que permite que o cão tenha mais liberdade em seus movimentos, além de mais conforto. Apresentada no mês passado em Milão. A cadeira se encaixa no quadril do cão e permite que ele consiga se deitar, correr e sentar.
Voltar ao Blog do Orion de Sá