Pular para o conteúdo principal

FACEBOOK DIFICULTA ATUAÇÃO DE COMUNIDADES DE DEFESA DOS ANIMAIS

Ao longo das últimas semanas, personalidades e páginas criadas pelos defensores dos animais para poderem se comunicar com outros amantes dos animais estão enfrentando sanções em suas páginas ao tentarem incluir informações que o Facebook chama de “spam” e “conteúdo irrelevante”, segundo informou o jornal Examiner.
Centenas de páginas foram notificadas através de um pop-up automático entitulado de “Postagem de páginas desativada temporariamente” onde se lê:
“Facebook – Os defensores dos animais estão em pé de guerra devido a uma mudança nas políticas de spam do Facebook que deixou centenas de páginas de direitos animais, incapazes de publicar ou comunicar-se com outras páginas por 15 dias.
Notamos que sua conta tem postado spams ou conteúdo irrelevante na página do Facebook. Por causa disso sua permissão para postar na página foi suspensa por 15 dias.
Se você continuar a postar após este bloqueio ter sido liberado, sua conta poderá ser desabilitada permanentemente.
Os destinatários desta mensagem foram então forçados a concordar com uma declaração de que eles entenderam que ‘postar spam é proibido e contra as normas da comunidade do Facebook’ antes de continuarem."
Páginas afetadas por esta repressão sem precedentes pela administração do Facebook estão reclamando que foram pegos de surpresa.
Helen Matson, dona da página do Facebook “Get Happy with Gus”, disse: “eu fiquei absoluta e totalmente chocada pois algumas das páginas raramente postavam e nem eram tão ativas quanto outras."
Um dos maiores problemas dos donos de páginas do Facebook e que estão mais preocupados, é sobre a permissão de defender e manter um network em prol dos animais abandonados e doentes, deixando o sentimento de que a facilidade de defender os animais foi reduzida devido à proibição do Facebook.
Jackie Gallagher, dono da página “Help Save Zen” disse que “algumas páginas existiam especificamente para lutar e trazer aos olhos de todos o abandono de animais, os abusos, maus-tratos e doação de animais resgatados e agora eles não podem mais serem ouvidos."
Gallagher continua: “Nós primeiramente focamos em levantar fundos para ajudar famílias que possuem animais e necessitam de ajuda ou que necessitem de cuidados urgentes."
Helen Matson diz que o impacto ainda é extremamente palpável no mundo de defesa animal.
“A comunidade está confusa e chateada e alguns estão muito bravos. Muitos estão tentando encontrar respostas. Centenas estão usando um grupo para se manterem conectados até que tudo isso seja resolvido de uma forma ou de outra. As pessoas que estão profundamente envolvidas no resgate de animais estão muito preocupadas. Sinto que posso falar por quase qualquer um dos proprietários da páginas dizendo que estamostotalmente confusos e sentimos que não fizemos nada de errado, nada que violasse os termos de uso e diretrizes destas páginas”, diz Helen.
Apesar de um pedido ter sido enviado recentemente para o Facebook, até o momento ninguém obteve resposta.
O silêncio da administração do Facebook sobre esta questão tem causado muitas dúvidas nos grupos de defesa dos animais à respeito da rotulagem de spam e lealdade das políticas do Facebook em geral.
“Acho que o Facebook precisa retirar estas proibições”, disse Jackie Gallagher, “e mudar as regras sobre o que eles consideram spam e conteúdo irrelevante. Se este é um problema para eles, seria necessário que eles nos avisassem que algo estava sendo feito. Se a questão é que o Facebook está tentando eliminar todas as páginas de defesa dos animais então apenas poderiam mudar as regras e parar de nos perturbar para que assim possamos pegar nossas coisas e mudar para outro lugar.”

Fonte: ANDA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

'A FAZENDA' THIAGO GAGLIASSO VOLTA A BATER NAS CABRAS - OUTRA PUNIÇÃO

Abaixo trechos onde fica explícito o desprezo, o abuso e o desrespeito pelos animais. Olha uma de suas frases:
- não posso te agredir, mas, posso te agredir verbalmente....
No final da votação, debochando, ele se dirige "aos criadores de cabra" pedindo desculpas e avisa que amanhã teria uma reunião com todas elas.
O diretor do programa disse, em entrevista, que agressão aos animais daria expulsão. O que falta além da confissão do tal participante? Será que é porque o Thiago já veio marcado para ganhar por ser cunhado do auditor do referido programa? Quem falou foi ele mesmo, gente!

Fonte: O Grito do Bicho
Voltar ao Blog do Orion de Sá

IGGY POP E KE$HA EM CAMPANHA CONTRA A CAÇA DE FILHOTES DE FOCA

Ke$ha e Iggy Pop decidiram unir forças à PETA, organização que luta pelo tratamento ético aos animais, para impedir o governo canadense de legalizar o comércio internacional de vendas de peles de filhotes de focas.“Dar pauladas (maneira utilizada para sacrificar os animais) em filhotes de focas é doentio e é uma ‘mancha negra’ no Canadá. Não deixe a ganância de alguns manchar a imagem de um país inteiro” declarou o lendário roqueiro. “A matança canadense é bárbara e arcaica” acrescentou a autora de Tik Tok. “Minha música e meus fãs são parte de um movimento entre os jovens que pretendem dominar o mundo com mudanças positivas. Sei que ele irão ajudar a mim e a PETA a banir a matança canadense de focas, para que o único lugar que você veja pele de filhotes seja no museu”. A dupla irá aparecer em cartazes ao lado de imagens dos animais com o slogan “Canada’s club scene sucks” (“O cenário de porretadas canadense não presta” em tradução livre) para promover a ação, como você pode ver nas foto…

ERGONOMIA - CADEIRA DE RODAS PARA CÃES AMIGO

Nir Shalom, um designer industrial israelense, criou esse cadeira de rodas que permite que o cão tenha mais liberdade em seus movimentos, além de mais conforto. Apresentada no mês passado em Milão. A cadeira se encaixa no quadril do cão e permite que ele consiga se deitar, correr e sentar.
Voltar ao Blog do Orion de Sá