Pular para o conteúdo principal

Câmara de Vereadores aprova em primeira votação projeto que acaba com charretes em Paquetá

Segunda votação será realizada na semana que vem

Projeto foi apresentado após denúncias de maus tratos na 
Ilha de Paquetá 

Carlos Ivan / Agência O Globo

A Câmara Municipal do Rio de Janeiro aprovou nesta quinta-feira, em primeira discussão, o projeto de lei 144/2013, de autoria dos vereadores João Ricardo (Solidariedade) e Eliseu Kessler (PSD), que proíbe o uso veículos de tração animal na Ilha de Paquetá. De acordo com João Ricardo, na próxima terça-feira será feita uma discussão mais aprofundada a respeito do tema:

— Estou feliz com a aprovação nesta primeira instância, mas acredito que a discussão na segunda votação será mais acirrada — afirma o vereador.

João Ricardo não descarta que seja dada uma alternativa ao projeto, para que não seja proibida a circulação de charretes pela cidade. O texto foi motivado por um caso de maus tratos registrado no dia 27 de março de 2013. No dia, um cavalo, após ser maltratado por seu proprietário, foi apreendido na Ilha de Paquetá. Quatro dias depois o animal morreu devido aos ferimentos.

— Casos deste tipo se repetem há anos — conta João Ricardo.

De acordo com a vereadora Laura Carneiro (PTB), que presidia a sessão e se posicionou contra o projeto de lei, uma alternativa à proibição precisa ser encontrada. Ela, porém, concorda que os animais na ilha sofrem com maus tratos.

— Acabar com as charretes em Paquetá não vai resultar em tratamento digno aos animais —, diz Laura.

A vereadora lembra que no bairro os moradores possuem como meio de transporte apenas ecotáxis, bicicletas e charretes. Laura afirma que irá trabalhar em uma emenda ao projeto.


Fonte: O Globo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

'A FAZENDA' THIAGO GAGLIASSO VOLTA A BATER NAS CABRAS - OUTRA PUNIÇÃO

Abaixo trechos onde fica explícito o desprezo, o abuso e o desrespeito pelos animais. Olha uma de suas frases:
- não posso te agredir, mas, posso te agredir verbalmente....
No final da votação, debochando, ele se dirige "aos criadores de cabra" pedindo desculpas e avisa que amanhã teria uma reunião com todas elas.
O diretor do programa disse, em entrevista, que agressão aos animais daria expulsão. O que falta além da confissão do tal participante? Será que é porque o Thiago já veio marcado para ganhar por ser cunhado do auditor do referido programa? Quem falou foi ele mesmo, gente!

Fonte: O Grito do Bicho
Voltar ao Blog do Orion de Sá

IGGY POP E KE$HA EM CAMPANHA CONTRA A CAÇA DE FILHOTES DE FOCA

Ke$ha e Iggy Pop decidiram unir forças à PETA, organização que luta pelo tratamento ético aos animais, para impedir o governo canadense de legalizar o comércio internacional de vendas de peles de filhotes de focas.“Dar pauladas (maneira utilizada para sacrificar os animais) em filhotes de focas é doentio e é uma ‘mancha negra’ no Canadá. Não deixe a ganância de alguns manchar a imagem de um país inteiro” declarou o lendário roqueiro. “A matança canadense é bárbara e arcaica” acrescentou a autora de Tik Tok. “Minha música e meus fãs são parte de um movimento entre os jovens que pretendem dominar o mundo com mudanças positivas. Sei que ele irão ajudar a mim e a PETA a banir a matança canadense de focas, para que o único lugar que você veja pele de filhotes seja no museu”. A dupla irá aparecer em cartazes ao lado de imagens dos animais com o slogan “Canada’s club scene sucks” (“O cenário de porretadas canadense não presta” em tradução livre) para promover a ação, como você pode ver nas foto…

ERGONOMIA - CADEIRA DE RODAS PARA CÃES AMIGO

Nir Shalom, um designer industrial israelense, criou esse cadeira de rodas que permite que o cão tenha mais liberdade em seus movimentos, além de mais conforto. Apresentada no mês passado em Milão. A cadeira se encaixa no quadril do cão e permite que ele consiga se deitar, correr e sentar.
Voltar ao Blog do Orion de Sá