Pular para o conteúdo principal

Garotinhas resgatam e cuidam de filhotes em meio a destroços nas Filipinas

Vídeo emociona na web ao mostrar voluntários distribuindo ração para bichos que sobreviveram ao tufão Haiyan; grupo acredita que 130 mil animais estejam em situação de risco nas regiões afetadas

Meninas encontram e resgatam filhotes.
Foto: Divulgação/IFAW (International Fund for Animal Welfare)
Está em Tacloban, nas Filipinas, um grupo de voluntários e veterinários da IFAW (International Fund for Animal Welfare). Eles distribuem ração para os animais que sobreviveram ao tufão Haiyan. Os bichos encontrados vivostambém são vacinados. 

O grupo acredita que 130 mil animais estejam em situação de risco na região. Famintos, feridos e desidratados, muitos devem morrer nos próximos dias se não forrem encontrados. Para ajudar o maior número possível de bichinhos, os membros da IFAW contam com a ajuda da ONG filipina PAWS (Philippine Animal Welfare Society).

Em suas andanças por Tacloban, o grupo encontrou uma dupla de garotinhas que, além de sobreviver ao desastre, resgatou filhotinhos da enchente. Os animais viraram os xodós das meninas, que fizeram dos cães um motivo para seguir lutando pela vida no país devastado.

Apesar da tristeza em ter perdido tudo, elas brincam com os cachorrinhos quase o dia todo. Membros da família das crianças e dezenas de desconhecidos estão amontoados em um cômodo de uma casa que permaneceu inteiro após o tufão.

Os cães encontrados pelas menina. 
Foto: Divulgação/IFAW (International Fund for Animal Welfare)


















Um vídeo mostra a ação dos voluntários da IFAW e o momento em que eles encontram as meninas que salvaram e adotaram os filhotes. Divulgadas na web, as imagens estão emocionando milhares de internautas. ASSISTA AQUI:



Cão sobrevivente ganha ração de um voluntário.
Foto: Divulgação/IFAW (International Fund for Animal Welfare)
Cão pastor alemão em meio a destroços.
Foto: Divulgação/IFAW (International Fund for Animal Welfare)

Filipino ajuda cães presos em uma casa.
Foto: Divulgação/IFAW (International Fund for Animal Welfare)





















































Fonte: Globo Rural

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

'A FAZENDA' THIAGO GAGLIASSO VOLTA A BATER NAS CABRAS - OUTRA PUNIÇÃO

Abaixo trechos onde fica explícito o desprezo, o abuso e o desrespeito pelos animais. Olha uma de suas frases:
- não posso te agredir, mas, posso te agredir verbalmente....
No final da votação, debochando, ele se dirige "aos criadores de cabra" pedindo desculpas e avisa que amanhã teria uma reunião com todas elas.
O diretor do programa disse, em entrevista, que agressão aos animais daria expulsão. O que falta além da confissão do tal participante? Será que é porque o Thiago já veio marcado para ganhar por ser cunhado do auditor do referido programa? Quem falou foi ele mesmo, gente!

Fonte: O Grito do Bicho
Voltar ao Blog do Orion de Sá

IGGY POP E KE$HA EM CAMPANHA CONTRA A CAÇA DE FILHOTES DE FOCA

Ke$ha e Iggy Pop decidiram unir forças à PETA, organização que luta pelo tratamento ético aos animais, para impedir o governo canadense de legalizar o comércio internacional de vendas de peles de filhotes de focas.“Dar pauladas (maneira utilizada para sacrificar os animais) em filhotes de focas é doentio e é uma ‘mancha negra’ no Canadá. Não deixe a ganância de alguns manchar a imagem de um país inteiro” declarou o lendário roqueiro. “A matança canadense é bárbara e arcaica” acrescentou a autora de Tik Tok. “Minha música e meus fãs são parte de um movimento entre os jovens que pretendem dominar o mundo com mudanças positivas. Sei que ele irão ajudar a mim e a PETA a banir a matança canadense de focas, para que o único lugar que você veja pele de filhotes seja no museu”. A dupla irá aparecer em cartazes ao lado de imagens dos animais com o slogan “Canada’s club scene sucks” (“O cenário de porretadas canadense não presta” em tradução livre) para promover a ação, como você pode ver nas foto…

ERGONOMIA - CADEIRA DE RODAS PARA CÃES AMIGO

Nir Shalom, um designer industrial israelense, criou esse cadeira de rodas que permite que o cão tenha mais liberdade em seus movimentos, além de mais conforto. Apresentada no mês passado em Milão. A cadeira se encaixa no quadril do cão e permite que ele consiga se deitar, correr e sentar.
Voltar ao Blog do Orion de Sá