Pular para o conteúdo principal

Final feliz: Pitbull maltratado encontrado no lixo tem recuperação surpreendente

Em 2011, um pitbull esquelético foi encontrado dentro de caçamba de lixo na frente de um prédio residencial na cidade de Newark, Estados Unidos. Ele foi imediatamente levado para a emergência de uma clínica veterinária. Os médicos tinham certeza de que ele não sobreviveria sequer uma hora. Mas o cão valente, batizado como Patrick, tinha outros planos e, contra todas as probabilidades, conseguiu superar as dificuldades que lhes foram impostas em sua vida.

Quando chegou ao local para ser medicado, Patrick pesava apenas 7 kg. Segundo os veterinários, para chegar naquele estado, o cão foi submetido a meses de fome severa e de graves abusos.

Após investigações, foi descoberta a responsável por tamanha maldade. Kisha Curtis, a ex dona de Patrick, foi julgada e condenada a 18 meses de prisão por negligência e abandono e por torturar um animal ao não fornecer comida e água. Ela ainda foi obrigada a pagar uma multa de 2 mil dólares.

A luta pela sobrevivência de Patrick conquistou a todos na clínica. Funcionários criaram uma página no Facebook para contar sua história e pessoas do mundo todo se comoveram com a trajetória do cão.

Atualmente pesando 25 kg, Patrick vive em um lar feliz com seus novos donos e nunca mais foi maltratado.

Assista ao vídeo e veja as fotos de sua recuperação!




Fonte: Animais Sensacionais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

'A FAZENDA' THIAGO GAGLIASSO VOLTA A BATER NAS CABRAS - OUTRA PUNIÇÃO

Abaixo trechos onde fica explícito o desprezo, o abuso e o desrespeito pelos animais. Olha uma de suas frases:
- não posso te agredir, mas, posso te agredir verbalmente....
No final da votação, debochando, ele se dirige "aos criadores de cabra" pedindo desculpas e avisa que amanhã teria uma reunião com todas elas.
O diretor do programa disse, em entrevista, que agressão aos animais daria expulsão. O que falta além da confissão do tal participante? Será que é porque o Thiago já veio marcado para ganhar por ser cunhado do auditor do referido programa? Quem falou foi ele mesmo, gente!

Fonte: O Grito do Bicho
Voltar ao Blog do Orion de Sá

ERGONOMIA - CADEIRA DE RODAS PARA CÃES AMIGO

Nir Shalom, um designer industrial israelense, criou esse cadeira de rodas que permite que o cão tenha mais liberdade em seus movimentos, além de mais conforto. Apresentada no mês passado em Milão. A cadeira se encaixa no quadril do cão e permite que ele consiga se deitar, correr e sentar.
Voltar ao Blog do Orion de Sá

DIGA NÃO A LEGALIZAÇÃO DA CAÇA! DIGA NÃO AO RETROCESSO!

Recentemente estamos vivendo no nosso país uma série de retrocessos, que vão contra toda a luta pelos direitos dos animais até hoje. Proibida desde 1967, a caça de animais silvestres na verdade, nunca deixou de existir no Brasil e esse é um dos principais fatores que levam à extinção de várias espécies ameaçadas. Mas um projeto tramita na Câmara dos Deputados prevê a regulamentação do exercício de caça no país. Trata-se do Projeto de Lei 6268/16 de autoria do deputado Valdir Colatto (PMDB-SC), membro da bancada ruralista. O projeto anula a Lei de Proteção à Fauna (Lei 5.197/67), que proíbe o exercício da caça profissional. Defensores do projeto de lei justificam que é preciso conter algumas espécies, pois são consideradas invasoras e oferecem perigos ao ecossistema. O projeto de lei também retira da Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/98) o agravamento até o triplo da pena de detenção de seis meses a um ano, e multa, por matar, perseguir, caçar, apanhar ou utilizar animais sem licenç…