Pular para o conteúdo principal

Dupla será indiciada por maus-tratos após morte de gato com pisões em Friburgo, RJ

Homens prestaram depoimento neste domingo (17) na DP de Friburgo, RJ.
Um matou e o outro filmou a ação; cenas se propagaram nas redes sociais.


Sequência de imagens mostra homem pisando na cabeça do gato
até matá-lo (Foto: Reprodução / Facebook)
A Polícia Civil de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, colheu, neste domingo (17), o depoimento de dois homens que confessaram um crime praticado contra um gatinho que estava abandonado em uma caixa de papelão. Um deles filmou o outro dando pisões na cabeça do animal e continuou registrando o bicho agonizando até a morte. Eles mesmos compartilharam as imagens da tortura pelo celular, que logo se propagaram pelas redes sociais gerando o repúdio dos internautas. Após torturarem o gato, em determinado trecho do vídeo um dos homens chama o outro de "covardinho". No final das imagens, um deles comemora e afirma que "ganhou 18 conto".

No depoimento, os dois, que moram em Nova Friburgo, confirmaram que o crime aconteceu na última terça-feira (12) durante uma viagem a Campinas, em São Paulo. A Polícia Civil informou que o caso será encaminhado para a delegacia de Campinas e disse que a dupla será indiciada por maus-tratos aos animais. O caso será julgado pelo Juízado Especial Criminal. Caso sejam condenados irão cumprir penas alternativas, como pagamento de cestas básicas ou prestação de serviços sociais.

As imagens mostram a dupla parando o carro em uma estrada, logo após ver o gato na caixa de papelão. Depois, um deles desce do veículo e começa a torturar o bicho, como se quisesse esmagar a cabeça do gatinho. Após vê-lo morrendo, os dois brincam com a situação e até a sola do calçado o homem mostra ao amigo ao voltar para o carro.

Com centenas de compartilhamentos nas redes sociais, as imagens chegaram aos defensores da causa animal que, revoltados com o caso, registraram ocorrências tanto na delegacia de Nova Friburgo quanto na de Bom Jardim.

Ewerton Miler, que gerencia uma página para encontrar animais desaparecidos, foi um dos que fizeram a denúncia. O perfil “Cadê meu dog? Nova Friburgo” tem cerca de 4 mil seguidores que ficaram revoltados e postaram frases de repúdio à ação dos dois homens.

“Sobre a ação desses covardes, só tenho a lamentar. Enquanto fazemos o bem, as pessoas como esses rapazes do vídeo, fazem o caminho inverso”, criticou Ewerton. Apesar de ter exposto as imagens na internet e ficar perplexo com a ação, o dono da página afirmou que muitos perfis estavam incitando à violência contra os rapazes e, por esse motivo, retirou a página do ar temporariamente. Em suas postagens, ele afirmou que repudia qualquer tipo de violência com as próprias mãos e, após retirar os comentários agressivos, o perfil será reativado.

As imagens também foram criticadas pela gateira (como são conhecidos os donos e apreciadores dos gatos) Michele Figueira.

“Foi um absurdo o que eles fizeram, mas é importante frisar que, em momento algum, a intenção de divulgar esse vídeo foi para que eles fossem linchados ou algo do tipo”, disse, pedindo para que as pessoas não façam justiça com as próprias mãos.



Dono de página de proteção aos animais posta mensagem para as pessoas
não fazerem justiça com as próprias mãos (Foto: Reprodução/Facebook)





















ATENÇÃO: IMAGENS FORTES


                                                 SBT Rio - 15/08/14

Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

'A FAZENDA' THIAGO GAGLIASSO VOLTA A BATER NAS CABRAS - OUTRA PUNIÇÃO

Abaixo trechos onde fica explícito o desprezo, o abuso e o desrespeito pelos animais. Olha uma de suas frases:
- não posso te agredir, mas, posso te agredir verbalmente....
No final da votação, debochando, ele se dirige "aos criadores de cabra" pedindo desculpas e avisa que amanhã teria uma reunião com todas elas.
O diretor do programa disse, em entrevista, que agressão aos animais daria expulsão. O que falta além da confissão do tal participante? Será que é porque o Thiago já veio marcado para ganhar por ser cunhado do auditor do referido programa? Quem falou foi ele mesmo, gente!

Fonte: O Grito do Bicho
Voltar ao Blog do Orion de Sá

ERGONOMIA - CADEIRA DE RODAS PARA CÃES AMIGO

Nir Shalom, um designer industrial israelense, criou esse cadeira de rodas que permite que o cão tenha mais liberdade em seus movimentos, além de mais conforto. Apresentada no mês passado em Milão. A cadeira se encaixa no quadril do cão e permite que ele consiga se deitar, correr e sentar.
Voltar ao Blog do Orion de Sá

DIGA NÃO A LEGALIZAÇÃO DA CAÇA! DIGA NÃO AO RETROCESSO!

Recentemente estamos vivendo no nosso país uma série de retrocessos, que vão contra toda a luta pelos direitos dos animais até hoje. Proibida desde 1967, a caça de animais silvestres na verdade, nunca deixou de existir no Brasil e esse é um dos principais fatores que levam à extinção de várias espécies ameaçadas. Mas um projeto tramita na Câmara dos Deputados prevê a regulamentação do exercício de caça no país. Trata-se do Projeto de Lei 6268/16 de autoria do deputado Valdir Colatto (PMDB-SC), membro da bancada ruralista. O projeto anula a Lei de Proteção à Fauna (Lei 5.197/67), que proíbe o exercício da caça profissional. Defensores do projeto de lei justificam que é preciso conter algumas espécies, pois são consideradas invasoras e oferecem perigos ao ecossistema. O projeto de lei também retira da Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/98) o agravamento até o triplo da pena de detenção de seis meses a um ano, e multa, por matar, perseguir, caçar, apanhar ou utilizar animais sem licenç…