Pular para o conteúdo principal

Passeata contra os maus-tratos a animais é realizada em Macaé, RJ

Objetivo foi conscientizar e sensibilizar a população e o poder público

Movimento pacífico aconteceu na parte da manhã no Calçadão da
Rui Barbosa
Uma manifestação pacífica contra os maus-tratos a animais reuniu um grupo de pessoas da sociedade civil, que atua como protetor na causa, na manhã deste sábado (20), no Centro. A passeata, que contou com o apoio da Casa dos Anjos, teve como objetivo conscientizar e sensibilizar a população e o poder público, cobrando políticas públicas e o fim da impunidade nos casos de crueldade.

A concentração aconteceu bem cedo, por volta das 8 horas, na Praça Veríssimo de Melo, seguindo pelo Calçadão da Rui Barbosa, e tendo como destino final a Praça Washington Luiz.
Entre as reivindicações de melhorias está a implantação de um hospital veterinário público com um bom atendimento, castração gratuita para quem não tem condições financeiras e protetores que tenham vários animais, entre outras coisas.

A ação reuniu várias pessoas, que levaram cartazes para chamar atenção da população. Alguns deles também foram acompanhados de seus animais de estimação. Além das faixas, os organizadores fizeram a distribuição de panfletos explicando a importância da castração e também alertando sobre os maus-tratos, que é considerado crime segundo a Lei Federal nº 9.605.

Os protetores orientaram a população sobre a importância de denunciar esses casos à polícia. Já para as crianças, foram entregues balões com mensagens como forma educativa. "Nós queremos alertar a população para o grande crescimento de abandono e maus-tratos em nossa cidade, orientando que todos que presenciarem algo do tipo, que façam a denúncia", conta uma das organizadoras.

Durante a mobilização, os protetores também levaram ração, água e vermífugos para prestar assistência aos animais que estavam nas ruas do Centro e não puderam ser resgatados. Eles também ressaltam que a iniciativa não tem envolvimentos políticos.

Casos de abandono e maus-tratos têm sido comuns em Macaé e em todo Brasil. Um dos casos de destaque que aconteceu recente é o do pitbull Pit, resgatado no dia 23 de agosto, na Fronteira. "Ele estava em um estado deplorável, com lesões no corpo, anemia, ehrlichia, pesando apenas 15.8kg. Foi levado imediatamente ao veterinário, ficando internado por 3 dias. Ele também recebeu transfusão de sangue e agora se encontra em tratamento contínuo. Atualmente está pesando mais de 20kg. PIT é um grande exemplo de maus-tratos", conta uma das organizadoras.

Fonte: O Debate On

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

'A FAZENDA' THIAGO GAGLIASSO VOLTA A BATER NAS CABRAS - OUTRA PUNIÇÃO

Abaixo trechos onde fica explícito o desprezo, o abuso e o desrespeito pelos animais. Olha uma de suas frases:
- não posso te agredir, mas, posso te agredir verbalmente....
No final da votação, debochando, ele se dirige "aos criadores de cabra" pedindo desculpas e avisa que amanhã teria uma reunião com todas elas.
O diretor do programa disse, em entrevista, que agressão aos animais daria expulsão. O que falta além da confissão do tal participante? Será que é porque o Thiago já veio marcado para ganhar por ser cunhado do auditor do referido programa? Quem falou foi ele mesmo, gente!

Fonte: O Grito do Bicho
Voltar ao Blog do Orion de Sá

IGGY POP E KE$HA EM CAMPANHA CONTRA A CAÇA DE FILHOTES DE FOCA

Ke$ha e Iggy Pop decidiram unir forças à PETA, organização que luta pelo tratamento ético aos animais, para impedir o governo canadense de legalizar o comércio internacional de vendas de peles de filhotes de focas.“Dar pauladas (maneira utilizada para sacrificar os animais) em filhotes de focas é doentio e é uma ‘mancha negra’ no Canadá. Não deixe a ganância de alguns manchar a imagem de um país inteiro” declarou o lendário roqueiro. “A matança canadense é bárbara e arcaica” acrescentou a autora de Tik Tok. “Minha música e meus fãs são parte de um movimento entre os jovens que pretendem dominar o mundo com mudanças positivas. Sei que ele irão ajudar a mim e a PETA a banir a matança canadense de focas, para que o único lugar que você veja pele de filhotes seja no museu”. A dupla irá aparecer em cartazes ao lado de imagens dos animais com o slogan “Canada’s club scene sucks” (“O cenário de porretadas canadense não presta” em tradução livre) para promover a ação, como você pode ver nas foto…

ERGONOMIA - CADEIRA DE RODAS PARA CÃES AMIGO

Nir Shalom, um designer industrial israelense, criou esse cadeira de rodas que permite que o cão tenha mais liberdade em seus movimentos, além de mais conforto. Apresentada no mês passado em Milão. A cadeira se encaixa no quadril do cão e permite que ele consiga se deitar, correr e sentar.
Voltar ao Blog do Orion de Sá