Pular para o conteúdo principal

Polícia britânica prende menino de 15 anos suspeito de incendiar canil

Grande parte do lar de cães de Manchester ficou destruída pelo incêndio
A polícia de Manchester, no norte da Inglaterra, deteve um menino de 15 anos, suspeito de ter iniciado o incêndio que destruiu parcialmente um canil, matando pelo menos 60 cães.
A expectativa é de que o número de cachorros mortos ainda cresça.

Quatro caminhões de bombeiros foram até o local na noite de quinta-feira, mas pelo menos um terço do Lar para Cães de Manchester foi destruído.

Mais de 150 cães teriam sido resgatados por voluntários.

"Não consigo descrever o que aconteceu aqui esta noite. É desolador", disse Anna Stansfield, gerente de outro lar de cães, em Cheshire.
'Cenas atrozes'

Centenas de pessoas fizeram doações de ração e dinheiro.


Pelo menos 150 animais foram resgatados
Uma campanha online já recebeu cerca de R$ 500 mil para ajudar o lar.

Um policial de Manchester confirmou que um suspeito de 15 anos foi detido.

"Se alguém que esteve na área se lembra de alguma coisa suspeita nos arredores do lar para cães, por favor entre em contato", disse o policial Marcus Noden.

As autoridades dizem ter recebido muitas ofertas de apoio da população e estão pedindo ajuda para acomodação e comida para os animais.


Uma campanha online já conseguiu arrecadar R$ 500 mil

Em uma nota, a direção do Lar para Cães de Manchester disse que a maioria dos cães será abrigada no lar de Cheshire.

O comunicado também agradeceu aos funcionários, "muitos dos quais testemunharam cenas atrozes".

O lar para cães de Manchester foi criado em 1893 e atende mais de 7 mil animais por ano.

A instituição é totalmente mantida por doações e trabalho voluntário.


Fonte: BBC Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

'A FAZENDA' THIAGO GAGLIASSO VOLTA A BATER NAS CABRAS - OUTRA PUNIÇÃO

Abaixo trechos onde fica explícito o desprezo, o abuso e o desrespeito pelos animais. Olha uma de suas frases:
- não posso te agredir, mas, posso te agredir verbalmente....
No final da votação, debochando, ele se dirige "aos criadores de cabra" pedindo desculpas e avisa que amanhã teria uma reunião com todas elas.
O diretor do programa disse, em entrevista, que agressão aos animais daria expulsão. O que falta além da confissão do tal participante? Será que é porque o Thiago já veio marcado para ganhar por ser cunhado do auditor do referido programa? Quem falou foi ele mesmo, gente!

Fonte: O Grito do Bicho
Voltar ao Blog do Orion de Sá

IGGY POP E KE$HA EM CAMPANHA CONTRA A CAÇA DE FILHOTES DE FOCA

Ke$ha e Iggy Pop decidiram unir forças à PETA, organização que luta pelo tratamento ético aos animais, para impedir o governo canadense de legalizar o comércio internacional de vendas de peles de filhotes de focas.“Dar pauladas (maneira utilizada para sacrificar os animais) em filhotes de focas é doentio e é uma ‘mancha negra’ no Canadá. Não deixe a ganância de alguns manchar a imagem de um país inteiro” declarou o lendário roqueiro. “A matança canadense é bárbara e arcaica” acrescentou a autora de Tik Tok. “Minha música e meus fãs são parte de um movimento entre os jovens que pretendem dominar o mundo com mudanças positivas. Sei que ele irão ajudar a mim e a PETA a banir a matança canadense de focas, para que o único lugar que você veja pele de filhotes seja no museu”. A dupla irá aparecer em cartazes ao lado de imagens dos animais com o slogan “Canada’s club scene sucks” (“O cenário de porretadas canadense não presta” em tradução livre) para promover a ação, como você pode ver nas foto…

ERGONOMIA - CADEIRA DE RODAS PARA CÃES AMIGO

Nir Shalom, um designer industrial israelense, criou esse cadeira de rodas que permite que o cão tenha mais liberdade em seus movimentos, além de mais conforto. Apresentada no mês passado em Milão. A cadeira se encaixa no quadril do cão e permite que ele consiga se deitar, correr e sentar.
Voltar ao Blog do Orion de Sá