Pular para o conteúdo principal

Seda leva atendimento veterinário a bairros da Capital Gaúcha

Atendimentos são feitos diariamente, de segunda a
sexta-feira (Foto: Roberta Amaral/Divulgação PMPA)
Nesta semana, 210 animais receberam atendimento veterinário da Secretaria Especial dos Direitos Animais, por meio da Unidade Móvel I do Bicho Amigo. Os atendimentos da Unidade Móvel são feitos diariamente, de segunda a sexta-feira, no turno da tarde. O ônibus desloca-se até as comunidades em situação de vulnerabilidade social, previamente agendadas pelos Postos de Saúde da Família (PSFs).

“Essa medida, de levar o atendimento aos animais, em sua própria comunidade, visa facilitar o acesso da população de baixa renda aos serviços disponibilizados pela Seda. O que podemos perceber é que os tutores acompanham atentamente o nosso trabalho e sentem-se felizes por seus cães e gatos receberem atenção clínica veterinária, que por seus próprios recursos não teriam como proporcionar”, diz Marcelo Páscoa Pinto, coordenador da Unidade de Medicina Veterinária da Seda.

As ações diárias do programa iniciaram-se em 2013 e, somente neste ano, mais de 8 mil e duzentos cães e gatos de diversos bairros da Capital foram desverminados, vacinados e clinicamente tratados diretamente na sua comunidade.

“A maioria dos animais que são atendidos nunca tiveram acesso a um médico-veterinário. Muitas pessoas ainda pensam que basta dar comida e água a seu cão ou a seu gato e isso é suficiente. Mas quando o animal é tratado, recebe vermífugo e vacinação das mãos de um profissional, seu tutor percebe que ele precisa de cuidados especiais para que sua saúde seja preservada. Os tutores passam a enxergar seu animal de estimação com outros olhos, olhos de respeito” destaca a veterinária Rosane Pacheco, da Unidade Móvel I.

Veja os bairros que já receberam o ônibus Bicho Amigo: Agronomia, Alto Teresópolis, Beco dos Coqueiros , Belém Velho, Bom Jesus, Camaquã, Campo Novo, Cascata, Chapéu do Sol, Cristal, Farrapos, Glória, Ilha dos Marinheiros, Jardim Carvalho, Lomba do Pinheiro, Mário Quintana, Morro Santana, Passo das Pedras, Protásio Alves, Restinga, Rubem Berta, Santa Teresa, Sarandi, Teresópolis e Vila Nova.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

'A FAZENDA' THIAGO GAGLIASSO VOLTA A BATER NAS CABRAS - OUTRA PUNIÇÃO

Abaixo trechos onde fica explícito o desprezo, o abuso e o desrespeito pelos animais. Olha uma de suas frases:
- não posso te agredir, mas, posso te agredir verbalmente....
No final da votação, debochando, ele se dirige "aos criadores de cabra" pedindo desculpas e avisa que amanhã teria uma reunião com todas elas.
O diretor do programa disse, em entrevista, que agressão aos animais daria expulsão. O que falta além da confissão do tal participante? Será que é porque o Thiago já veio marcado para ganhar por ser cunhado do auditor do referido programa? Quem falou foi ele mesmo, gente!

Fonte: O Grito do Bicho
Voltar ao Blog do Orion de Sá

IGGY POP E KE$HA EM CAMPANHA CONTRA A CAÇA DE FILHOTES DE FOCA

Ke$ha e Iggy Pop decidiram unir forças à PETA, organização que luta pelo tratamento ético aos animais, para impedir o governo canadense de legalizar o comércio internacional de vendas de peles de filhotes de focas.“Dar pauladas (maneira utilizada para sacrificar os animais) em filhotes de focas é doentio e é uma ‘mancha negra’ no Canadá. Não deixe a ganância de alguns manchar a imagem de um país inteiro” declarou o lendário roqueiro. “A matança canadense é bárbara e arcaica” acrescentou a autora de Tik Tok. “Minha música e meus fãs são parte de um movimento entre os jovens que pretendem dominar o mundo com mudanças positivas. Sei que ele irão ajudar a mim e a PETA a banir a matança canadense de focas, para que o único lugar que você veja pele de filhotes seja no museu”. A dupla irá aparecer em cartazes ao lado de imagens dos animais com o slogan “Canada’s club scene sucks” (“O cenário de porretadas canadense não presta” em tradução livre) para promover a ação, como você pode ver nas foto…

ERGONOMIA - CADEIRA DE RODAS PARA CÃES AMIGO

Nir Shalom, um designer industrial israelense, criou esse cadeira de rodas que permite que o cão tenha mais liberdade em seus movimentos, além de mais conforto. Apresentada no mês passado em Milão. A cadeira se encaixa no quadril do cão e permite que ele consiga se deitar, correr e sentar.
Voltar ao Blog do Orion de Sá