Pular para o conteúdo principal

Chef brasileira conquista estrelas de Hollywood com receitas veganas

A banqueteira carioca Fernanda Capobianco, que mora em Nova York, conquistou famosas como Madonna e Anne Hathaway com seus doces lights.

A chef Fernanda Capobianco não usa ovos, manteiga
e leite derivado de animal para fazer mousse de
chocolate
Já imaginou ver alguma celebridade sarada de Hollywood comer diariamente doces tipicamente americanos como brownies e donuts? Pois bem, essa é a realidade da chef carioca Fernanda Capobianco, que se tornou a banqueteira queridinha de artistas como Ben Affleck, Anne Hathaway, Madonna e dos integrantes do banda Rolling Stones.

Formada em Nutrição, ela é adepta da naturopatia, que prega uma alimentação natural e estilo de vida "mais limpo possível”, sem uso de remédios e alimentos industrializados no organismo. As receitas da carioca, que cresceu na Zona Sul e se mudou para Nova York há cinco anos, são todas sem açúcar. Ovos, manteiga e leite também ficam de fora dos pratos cheios de sabor e de baixa caloria.

“Sou vegana total. Não consumo nenhum tipo de produto animal e seus derivados, nem mesmo o mel das abelhas. Percebi que não existia nada no mercado que tivesse gosto bom e que fosse 100% vegano. Foi uma ideia pioneira e bem ousada. Afinal, quem iria achar bom um mousse de chocolate sem leite, ovos e manteiga?”, explica Fernanda.

Para conquistar o paladar de ricos e famosos da América, Fernanda apostou na abertura da confeitaria Vegan Diva, no Upper East Side, em Nova York. Foi no boca a boca que o negócio cresceu e foi parar nas festas da Clinton Foundation, do ex-presidente americano Bill Clinton, e nos eventos semanais da The Kabbalah Centre, frequentados por Madonna e outras celebridades, além de festinhas na casa de Martha Stewart e chás beneficentes de Cristina Applegate.

“Os minidonuts são os doces preferidos das atrizes nos eventos. Bill Clinton sempre encomenda os macarons de coco. Os músicos da banda Rolling Stones adoram os cookies e Benn Affleck é fã dos brownies. Bethany Frankel adora a mousse de chocolate, assim como Madonna, Alan Cumming, John Hill, Anne Hatthaway e outros”, enumera a chef, que também tem como cliente a estilista Tory Burch e o Jean Georges, considerado o maior restauranteur da América.


Doces da chef carioca Fernanda Capobianco são os
preferidos de Madonna, Bill Clinton e Anne Hathaway
Os campeões de vendas são o bolo de chocolate, os muffins e o cheesecake. “É tudo sem glúten e livre de colesterol. Por serem veganos, tem metade das calorias de um doce tradicional e são de fácil digestão”, ressalta a carioca, que já publicou até um livro com receitas nos EUA.

Apesar de estar conversando com algumas editoras no Brasil, ela conta que ainda não há data para lançar o livro de culinária no país. “Ainda não tem nada certo, mas acredito que até o ano que vem será possível lançar a versão em Português. A atriz Olivia Wilde tem um exemplar do livro e já experimentou muitas receitas minhas”, comemora a chef, que atualmente distribui quitutes para mais de 40 lojas e supermercados nos Estados Unidos.

“Estou expandindo minha alimentação saudável para países árabes e não descarto investir no Brasil. O brasileiro, principalmente o carioca, adora se cuidar e é extremamente ligado ao corpo”, diz Fernanda. Separamos algumas receitas da chef aprovada por famosos para você fazer em casa. Confira o passo a passo e bom apetite!





































































Fonte: EGO/Globo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

'A FAZENDA' THIAGO GAGLIASSO VOLTA A BATER NAS CABRAS - OUTRA PUNIÇÃO

Abaixo trechos onde fica explícito o desprezo, o abuso e o desrespeito pelos animais. Olha uma de suas frases:
- não posso te agredir, mas, posso te agredir verbalmente....
No final da votação, debochando, ele se dirige "aos criadores de cabra" pedindo desculpas e avisa que amanhã teria uma reunião com todas elas.
O diretor do programa disse, em entrevista, que agressão aos animais daria expulsão. O que falta além da confissão do tal participante? Será que é porque o Thiago já veio marcado para ganhar por ser cunhado do auditor do referido programa? Quem falou foi ele mesmo, gente!

Fonte: O Grito do Bicho
Voltar ao Blog do Orion de Sá

ERGONOMIA - CADEIRA DE RODAS PARA CÃES AMIGO

Nir Shalom, um designer industrial israelense, criou esse cadeira de rodas que permite que o cão tenha mais liberdade em seus movimentos, além de mais conforto. Apresentada no mês passado em Milão. A cadeira se encaixa no quadril do cão e permite que ele consiga se deitar, correr e sentar.
Voltar ao Blog do Orion de Sá

DIGA NÃO A LEGALIZAÇÃO DA CAÇA! DIGA NÃO AO RETROCESSO!

Recentemente estamos vivendo no nosso país uma série de retrocessos, que vão contra toda a luta pelos direitos dos animais até hoje. Proibida desde 1967, a caça de animais silvestres na verdade, nunca deixou de existir no Brasil e esse é um dos principais fatores que levam à extinção de várias espécies ameaçadas. Mas um projeto tramita na Câmara dos Deputados prevê a regulamentação do exercício de caça no país. Trata-se do Projeto de Lei 6268/16 de autoria do deputado Valdir Colatto (PMDB-SC), membro da bancada ruralista. O projeto anula a Lei de Proteção à Fauna (Lei 5.197/67), que proíbe o exercício da caça profissional. Defensores do projeto de lei justificam que é preciso conter algumas espécies, pois são consideradas invasoras e oferecem perigos ao ecossistema. O projeto de lei também retira da Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/98) o agravamento até o triplo da pena de detenção de seis meses a um ano, e multa, por matar, perseguir, caçar, apanhar ou utilizar animais sem licenç…