Pular para o conteúdo principal

TODOS CONTRA O FECHAMENTO DOS HOSPITAIS PÚBLICOS DE PORTO ALEGRE!

Denúncia: Péssima gestão em Porto Alegre põe em risco a vida da população.


População esperando atendimento na manhã de hoje no HPS
Não é de agora que a população vem sofrendo com o descaso e a falta de atendimento nos hospitais do país. A corrupção tem sido o fator agravante em todo esse caos na saúde. Propinas e mais propinas para calar a boca da imprensa e de quem mais possa vir a 
intervir junto ao povo nesse sentido. Andei pelos hospitais públicos de Porto Alegre,
pela madrugada e também no horário comercial, me deparei com todas as portas fechadas. Várias PL's rolando pela Câmara Estadual e Federal. Nenhuma atitude foi tomada para resolver o problema. 
Pessoas totalmente atônicas, sem saber o que fazer, para onde ir e a quem recorrer. Pessoas que não tem condições financeiras de pagar uma consulta ou internação nos hospitais particulares. E ainda ouvi de socorristas do SAMU, que hospitais particulares não aceitam pessoas que foram socorridas pelo SAMU. Mesmo essas pessoas estando munidas de suas carteirinhas de planos de saúde. Isso é o caos total e falência da saúde no país. 
Segundo os funcionários, no HPS, são 25 leitos na Enfermaria Neuro, mas 9 leitos estão em isolamento (precários), com contaminação de bactérias multirresistentes. 


Unidade deTraumatologia está fechada desde 2017. Pacientes sendo atendidos na maca do SAMU, por falta de leitos para atendimento no próprio hospital. Os profissionais estão sobrecarregados por superlotação nas Emergências. Além da falta de equipamentos, faltam profissionais para realização de exames e materiais básicos. Estão sucateando nossos hospitais, para entregá-los para privatização e assim você perder todos os seus direitos. Pagamos impostos absurdos e não temos direito a nada. Nem o direito de ficarmos doentes e sermos atendidos com dignidade. Diga não ao retrocesso! Diga não ao descaso. O povo não tem que sofrer pela má gestão do dinheiro público.


O descaso total da Prefeitura de Porto Alegre com a população. Upas e Postos de Saúde fazendo o que podem. Mas, óbvio que não conseguem fazer milagres.
Infelizmente, a população está chorando.
São famílias sofrendo com doenças que já haviam sido extintas, que voltaram com força total. Tudo decorrente de falta de prevenção, falta de tato e respeito ao próximo. Enquanto, pagamos um plano de saúde caríssimo para os políticos, esses zombam da população e usam nosso sofrimento como alça de manobra em suas campanhas milionárias.
Os organizadores da Greve, relataram que faltam mais de 200 profissionais Técnicos de Enfermagem e Enfermeiros. Além desses, os hospitais precisam de mais médicos Cardiologistas, Neurologistas e mais Clínicos Gerais.
Se você também anda indignado com o desprezo do Poder Público para com a população, lute pelos seus direitos e não esqueça de compartilhar essa informação!!!

Prefeito Nelson Marchezan Júnior faça alguma coisa. Porto Alegre está jogada as traças!!! E não é só na saúde! 
Honre seu mandato, faça pelo povo. E quem quiser mandar um e-mail para o Prefeito, segue os dados retirados da própria página da Prefeitura de Porto Alegre.



Voltar ao Blog do Orion De Sá

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

'A FAZENDA' THIAGO GAGLIASSO VOLTA A BATER NAS CABRAS - OUTRA PUNIÇÃO

Abaixo trechos onde fica explícito o desprezo, o abuso e o desrespeito pelos animais. Olha uma de suas frases:
- não posso te agredir, mas, posso te agredir verbalmente....
No final da votação, debochando, ele se dirige "aos criadores de cabra" pedindo desculpas e avisa que amanhã teria uma reunião com todas elas.
O diretor do programa disse, em entrevista, que agressão aos animais daria expulsão. O que falta além da confissão do tal participante? Será que é porque o Thiago já veio marcado para ganhar por ser cunhado do auditor do referido programa? Quem falou foi ele mesmo, gente!

Fonte: O Grito do Bicho
Voltar ao Blog do Orion de Sá

ERGONOMIA - CADEIRA DE RODAS PARA CÃES AMIGO

Nir Shalom, um designer industrial israelense, criou esse cadeira de rodas que permite que o cão tenha mais liberdade em seus movimentos, além de mais conforto. Apresentada no mês passado em Milão. A cadeira se encaixa no quadril do cão e permite que ele consiga se deitar, correr e sentar.
Voltar ao Blog do Orion de Sá

DIGA NÃO A LEGALIZAÇÃO DA CAÇA! DIGA NÃO AO RETROCESSO!

Recentemente estamos vivendo no nosso país uma série de retrocessos, que vão contra toda a luta pelos direitos dos animais até hoje. Proibida desde 1967, a caça de animais silvestres na verdade, nunca deixou de existir no Brasil e esse é um dos principais fatores que levam à extinção de várias espécies ameaçadas. Mas um projeto tramita na Câmara dos Deputados prevê a regulamentação do exercício de caça no país. Trata-se do Projeto de Lei 6268/16 de autoria do deputado Valdir Colatto (PMDB-SC), membro da bancada ruralista. O projeto anula a Lei de Proteção à Fauna (Lei 5.197/67), que proíbe o exercício da caça profissional. Defensores do projeto de lei justificam que é preciso conter algumas espécies, pois são consideradas invasoras e oferecem perigos ao ecossistema. O projeto de lei também retira da Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/98) o agravamento até o triplo da pena de detenção de seis meses a um ano, e multa, por matar, perseguir, caçar, apanhar ou utilizar animais sem licenç…